quinta-feira, 31 de maio de 2012

Bolo de fubá com queijo e goiabada para o café (Postado por Walter Morel Noguera, desde Asunción)

Inove a tradicional receita mineira com recheio especial


Romeu e Julieta - Bolo de fubá com goiabada e queijo
Reprodução
Após desenformar, cubra com áçucar e canela
Ingredientes 3 ovos 1 xícara (chá) de óleo 1 xícara (chá) de fubá 1 xícara (chá) de leite 1 xícara (chá) de farinha de trigo 1 xícara (chá) de açúcar 1 colher (sopa) de fermento em pó 100 g de goiabada em cubos 100 g de queijo minas em cubos 1 colher (chá) de erva - doce Modo de preparo Bata tudo no liquidificador, exceto a goiabada e o queijo. Com o liquidificador desligado, coloque 1 colher (chá) de erva - doce e mexa com uma colher. Coloque a massa em uma forma de buraco no meio, untada e enfarinhada. Pique pedaços de goiabada e de queijo por cima da massa. Asse em forno médio por 40 minutos. Desenforme e cubra com açúcar e canela.
Tags: bolo, fubá, café, goiabada, queijo, minas, romeu, julieta

quarta-feira, 16 de maio de 2012


Anvisa determina apreensão de remédio inibidor de apetitte


Share on orkut

A Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) publicou no Diário Oficial da União resolução que determina a apreensão e a inutilização, em todo o país, de todos os lotes do medicamento Desobesi-M.
O inibidor de apetite à base de femproporex é fabricado pela empresa Aché Laboratórios Farmacêuticos Ltda.
De acordo com a nota enviada pela agência, “a medida adotada pela Anvisa tem como base a Resolução da Diretoria Colegiada nº 52, de 2011, que proíbe a venda, a produção e a prescrição de medicamentos ou fórmulas medicamentosas que contenham anfepramona, femproporex e mazindol, princípios ativos classificados como anorexígenos do tipo anfetamínico”.
Além da proibição dos inibidores de apetite, o registro do Desobesi-M está cancelado pela Anvisa desde o dia 11 de dezembro de 2011, depois que foram identificadas falsificações em cinco lotes diferentes do produto, a maioria com validade ainda para o ano de 2013 e possivelmente no mercado. De acordo com as informações contidas na bula, o Desobesi-M era contraindicado aos pacientes com distúrbios cardiovasculares, incluindo a hipertensão, e aos pacientes com hipertireoidismo e glaucoma. O medicamento afeta o sistema nervoso central, podendo causar vertigem, tremor, irritabilidade, reflexos hiperativos, fraqueza, tensão, insônia, confusão, ansiedade e dores de cabeça.
Suspenso. A Anvisa também publicou a suspensão da fabricação, distribuição comércio e uso, em todo o país, do produto Shampoo Automotivo Delta 300 e de todos os produtos sujeitos à Vigilância Sanitária fabricados pela empresa Pires & Campos Ltda. A rotulagem dos produtos informa que seriam produzidos por Espoquímica Ind. e Com. de Produtos Químicos. Os produtos foram suspensos por falta de registro e não ter Autorização de Funcionamento na Anvisa.
Segundo nota da agência, a suspensão é definitiva e tem validade imediata. As pessoas e serviços de saúde que já tiverem adquirido o produto devem interromper o uso. Agora a empresa fabricante deverá recolhê-lo. (TM)